O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

1. Regras Gerais para Publicação na Rev.IU

1.1 Serão aceitos originais inéditos para serem submetidos à aprovação do Corpo de Parecerista, e/ou dos Editores da revista.

1.2 Excepcionalmente, serão aceitos trabalhos empíricos ou teóricos que já tenham sido publicados em periódicos estrangeiros, sujeitos à mesma avaliação de originais inéditos. O autor deverá apresentar autorização por escrito do editor da revista onde o seu artigo tenha sido originalmente publicado.

1.3 Os originais serão publicados em português.

1.4 Pequenas alterações no original poderão ocorrer, por indicação dos editores de texto, desde que não haja comprometimento do texto, respeitando o estilo e as opiniões dos autores.

1.5 As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

2 Procedimentos para a apresentação de trabalhos:

a) Formatos: todas as colaborações devem ser enviadas pelo sistema da revista, submetidas com entrelinhamento de 1,5cm. O trabalho deverá estar na versão mais recente do editor de texto Microsoft Word, contendo no mínimo 12 páginas e no máximo 25.

b) Fonte solicitada: Times New Roman; tamanho 12. Para citação usar o tamanho 10. Títulos das seções: Deve-se observar, em ambos os casos, a ortografia oficial e conter, na primeira lauda do original: - o título do trabalho (em Arial fonte 14 e negrito); - nome completo do autor (em Arial fonte 12 e negrito/itálico). - no final do artigo deverá conter o nome do autor; profissão; instituição e complemento; e-mail (estes dados ficarão somente com os editores, uma versão do artigo sem os mesmos será enviada aos avaliadores). Nota: A correção ortográfica é de responsabilidade dos autores dos artigos.

c) Título do trabalho: o título do artigo deve, obrigatoriamente, vir acompanhado de tradução para o inglês. Deve ser breve e suficientemente específico e descritivo.

d) Resumo: deve ser incluído um resumo informativo de aproximadamente 200 palavras, em português, acompanhado obrigatoriamente de sua tradução para o inglês no caso de artigo.

e) Palavras-chaves/ Keywords: Os termos adotados para o artigo deverão ser em português e inglês, sendo um máximo de 05 (cinco) termos.

f) Agradecimentos: agradecimentos a auxílios recebidos para a elaboração do trabalho deverão ser mencionados no final do artigo.

g) Materiais gráficos: fotografias e gráficos deverão ser legíveis e ter boa resolução. Se as ilustrações enviadas já tiverem sido publicadas, mencionar a fonte e a permissão para reprodução. As figuras e fotos deverão estar em resolução mínima de 300dpi.

h) Quadros e tabelas: deverão ser acompanhados de identificação na parte seperior e fonte consultada abaixo, sendo transcritas em fonte tamanho 11 e devem permitir a compreensão do significado dos dados reunidos. Tanto os quadros como as tabelas deverão ter numeração independente e seqüencial. Dúvidas, consultar normas tabular do IBGE.

i) Referências: as referências, redigidas segundo a norma NBR 6023/2018 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), deverão ser apresentadas em ordem alfabética de autor/título, ao final, do artigo.

j) Citações: a organização das citações deverá obedecer a NBR 10520/2002, utilizando-se o formato de autor e ano. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto do artigo são da responsabilidade do autor.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.