Gerenciamento de redes sociais na sociedade da informação
Uma reflexão sobre o uso do aplicativo Instagram como um instrumento de marketing pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Univasf
Resumo
Aborda o uso do aplicativo Instagram como instrumento para promoção dos produtos e serviços informacionais oferecidos nas Bibliotecas Universitárias, configurando-se, também, como um canal de interação e comunicação direta e eficaz entre a unidade de informação e os seus usuários. O estudo, ainda, discute a importância de um planejamento para gerenciamento da rede social Instagram, elencando diretrizes e orientações adotadas pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Vale do São Francisco - SIBI Univasf para obtenção de resultados positivos no uso dessa mídia social. Trata-se de um trabalho de natureza exploratória que empregou em sua metodologia a pesquisa bibliográfica para conhecer as principais discussões sobre a temática e a revisão teórica da área, por meio de análise qualitativa, que subsidiou a aplicação prática de construção da rede social. Considerou-se que a estratégia pensada e utilizada para criação e manutenção do perfil do SIBI, no Instagram, tem se mostrado adequada e assertiva. Conclui-se que o Instagram vem se revelando um importante instrumento de marketing e serviço de referência virtual, contribuindo para a aproximação da comunidade acadêmica e do público externo, divulgando conhecimentos e prestando serviço de qualidade.
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